A Espanha revalidou, este domingo, o título de campeão europeu de futsal feminino, ao vencer Portugal, por 4-1, no desempate nas grandes penalidades, após as igualdades 3-3 no prolongamento e 2-2 no tempo regulamentar, na final da competição, em Gondomar.

As espanholas Peque, Amelia Romero, Mayte e Irene Córdoba converteram com sucesso os castigos máximos, enquanto a guarda-redes Silvia defendeu os remates das portuguesas Ana Azevedo e Ana Pires, decidindo o encontro, apesar do ‘tiro’ certeiro de Carla Vanessa.

Portugal esteve a vencer a final por 2-0, com golos de Ana Azevedo, aos 12, e Pisko, aos 19, mas Ale de Paz, aos 20 e 35, levou a partida para o prolongamento, quando Maria Sanz, aos 44, adiantou as espanholas, numa vantagem anulada por Pisko, aos 49. No final, Pisko agradeceu o apoio do público, numa partida em que Portugal fez tudo para ganhar:

O selecionador nacional, Luís Conceição, estava orgulhoso e confiante que, num futuro próximo, Portugal será campeão:

A seleção espanhola voltou, assim, a vencer a congénere portuguesa, em Gondomar, depois do triunfo em 2017, por 4-0, mantendo o pleno do historial da competição. Por sua vez, a Ucrânia garantiu a medalha de bronze, ao derrotar a estreante Hungria, por 2-1.