O piloto Gonçalo Henriques e o navegador António Santos, na edição de 2022 do Rali de Mortágua, conquistaram o 4º lugar à Geral, 1º nas Duas Rodas Motrizes e 3º no desafio Kumho.

A dupla oriunda de Vila Nova de Poiares, tiveram uma das melhores prestações de sempre na edição deste ano.

O piloto Gonçalo Henriques e o navegador António Santos, conquistaram o 4º lugar à geral, 1º nas Duas Rodas Motrizes e 3º no desafio Kumho, sendo que estava a utilizar o veículo que conduziam pela primeira vez.

Foto: Facebook

A equipa Poiarpeças competição. que tem o apoio do Município VN Poiares, Poiarpeças, Maripneus, Stand Carlos e Páscoa, Lavrimadeiras, Padaria da Portela, Supermercados Rui e Dinora, Restaurante as Medas, Global Motors, Restaurante D. Dinise FM Motos

Foto: Facebook

Luis Almeida, também piloto de Vila Nova de Poiares, com o navegador Ricardo Betencourt da equipa Hábimovel Racing Sport (HRS) foi forçado a desistir, devido a problemas mecânicos. Nesssa altura ocupava a segunda posição no seu grupo.

A competição delineada pelo Clube Automóvel do Centro (CAC), em estreita parceria com a Câmara Municipal de Mortágua, surge bastante compacta com um percurso total de 162,79 quilómetros, 84,24 dos quais disputados ao cronómetro, correspondentes a uma dupla ronda por 4 troços: super-especial (2,20 km), Mortágua (7,75 km), Laceiras 13,08 km) e Aguieira (19,09 km).

Baseado na localidade que dá nome a esta vila do distrito de Viseu, a prova tem início e termina na frente à Câmara Municipal, tendo o seu centro nevrálgico no Centro Educativo de Mortágua e o Parque de Assistência na Expo de Mortágua.