A marcação de provas nacionais em dias de feriados municipais está a levantar polémica no seio da comunidade educativa, com os diretores das escolas públicas a reclamarem instruções do Ministério da Educação. Ouvido pela Antena 1, o presidente da Associação de Diretores de Agrupamentos e Escolas Públicas fala de uma situação nunca vista:

Para Filinto Lima, há um conjunto de problemas a que o Governo tem de dar resposta para se garantir a realização das provas:

A Federação Nacional de Educação também já reagiu. O novo secretário geral da estrutura fala de uma situação anormal e acusa o ministério de falta de preparação na marcação dos exames em datas comemorativas em alguns municípios:

Pedro Barreiros responsabiliza o gabinete do ministro João Costa pelas falhas, mas considera que ainda há tempo para corrigir os problemas que vão surgir:

Marcação de provas e exames nacionais para feriados municipais está a causar polémica. Diretores de escolas e estruturas sindicais antecipam problemas e pedem esclarecimentos ao ministério da Educação.