A Polícia Judiciária deteve, esta quarta-feira, dois homens, um deles estrangeiro, pela presumível autoria dos crimes de roubo qualificado, dano com violência e detenção de arma proibida, num posto de abastecimento de combustíveis em Vila Nova de Poiares.

Os jovens com 20 e 23 anos de idade, um dos quais já referenciado pela prática de roubos com arma de fogo na zona do grande Porto, serão agora presentes a tribunal para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Recorde-se que o assalto ocorreu, esta terça-feira, no posto em questão e ameaçaram o funcionário que se encontrava no local, com uma arma de fogo e um pé de cabra.

No decurso dessas ameaças, a dupla destruiu vários equipamentos do sistema informático e elétrico que equipa as instalações, apropriando-se de diversos bens, entre os quais uma quantia de dinheiro cujo montante ainda não foi apurado.

No comunicado enviado à comunicação social, a PJ conta que foi a recolha de elementos probatórios, em colaboração com a GNR de Poiares, que permitiu a identificação dos suspeitos.