Portugal venceu, esta quarta-feira, a República da Irlanda por 2-1, no Estádio Algarve, em jogo da fase de qualificação para o Mundial de futebol de 2022.
A ‘equipa das quinas’ podia ter-se adiantado no marcador, logo aos 15 minutos, mas Bazunu negou o golo a Cristiano Ronaldo, na conversão de uma grande penalidade.
Mesmo no final da primeira parte, aos 45 minutos, o defesa John Egan desfez o nulo e colocou a Irlanda na frente do marcador.
A esperança portuguesa perdurava e foi aos 89 minutos que o capitão luso igualou o resultado (1-1).
A reviravolta chegou já em tempo de descontos, aos 90+6, quando CR7 voltou a usar a cabeça para fazer o golo da vitória da formação de Fernando Santos.
Este bis é histórico. Cristiano Ronaldo bateu mais um recorde e é o jogador com mais golos ao serviço de uma seleção: 111, mais dois que o iraniano Ali Daei.
Com esta vitória, Portugal destaca-se na liderança do grupo, com 10 pontos, mais três do que a Sérvia. Enquanto o Luxemburgo, venceu, esta quarta-feira, o Azerbaijão por 2-1, e é terceiro, com seis, seguindo-se a Irlanda e o Azerbaijão, sem qualquer ponto.