As autoridades de saúde falam em “preocupante transmissão comunitária” e desaconselham festas familiares, casamentos e outros eventos com ajuntamento de pessoas.

Foram registados quase mil novos casos de Covid-19 nos concelhos de Paços de Ferreira, Felgueiras e Lousa. As autoridades de saúde falam em “preocupante transmissão comunitária”, desaconselham festas familiares e outros eventos e apelam ao cumprimento rigoroso das medidas sanitárias.
O Agrupamento de Centros de Saúde Tâmega III – Vale do Sousa Norte, que engloba aqueles concelhos do Norte do país,emitiu um alerta urgente.

De acordo com os dados até sexta-feira, nos últimos sete dias foram registados quase mil casos nos concelhos de Felgueiras (155), Lousada (229) e Paços de Ferreira (560).

Perante o “aumento exponencial do número de novos casos de Covid-19” na região, em alguns contextos específicos, as autoridades de saúde locais divulgaram uma lista de recomendações.

Nos municípios de Felgueiras, Lousada e Paços de Ferreira desaconselha-se a realização de encontros familiares, casamentos, batizadas e outras festas religiosas.

Também devem ser evitados eventos e encontros de natureza associativa, empresarial ou desportiva que possam levar a ajuntamentos de pessoas.