O Comité Olímpico de Portugal, Comité Paralímpico de Portugal e Confederação do Desporto de Portugal enviaram uma carta ao primeiro-ministro a pedir medidas para mitigar o impacto da covid-19.

Estas estruturas representativas do desporto alertam para a crise provocada pelo novo coronavírus, em carta aberta a António Costa, reforçando  o impacto social, económico, cultural e político no setor, devido à ausência de respostas.

Na missiva assinada por Comité Olímpico de Portugal, Comité Paralímpico de Portugal e Confederação do Desporto de Portugal  lê-se que a situação pandémica deu origem a uma crise desportiva. E esta requer uma resposta política através de iniciativas públicas robustecidas pela excecionalidade da situação e o que se constata é a ausência de medidas adequadas ao que a situação exige.

Na carta aberta enviada esta segunda-feira ao primeiro-ministro, a que a agência Lusa teve acesso, garantem que o papel fundamental que ocupam na educação, saúde pública e no desenvolvimento socioeconómico está comprometido e pedem também a António Costa que o desporto seja incluído nos pacotes de medidas comunitárias e nos planos extraordinários de recuperação.