O projeto europeu ‘Food Corridors’ está na reta final. Neste sentido, a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra recebeu, esta quarta-feira, os parceiros europeus para a última reunião transnacional, no Convento São Francisco.

O ‘Food Corridors’ envolve vários países da União Europeia, entre eles Portugal, sendo o líder do projeto. Ao microfone da MundialFM, Jorge Brito explica que a CIM Região de Coimbra foi convidada a aderir a este processo:

O secretário-executivo refere que quando o projeto arrancou, em 2019, o tema era pertinente, mas a conjuntura que se vive atualmente ainda veio acentuar essa necessidade:

Também à MundialFM, o presidente da CIM Região de Coimbra faz um balanço positivo:

Emílio Torrão defende que as parcerias são para manter e a vontade dos sete países envolvidos é a de que o projeto não fique por aqui:

O projeto ‘Food Corridors’ foi desenvolvido no âmbito do Programa de Cooperação Territorial Europeia URBACT. O projeto foi liderado pela CIM Região de Coimbra e teve como países parceiros a Grécia, Estónia, Hungria, Roménia, Itália e Eslovénia.