O Município de Vila Nova de Poiares, Coimbra, já tem em funcionamento o Centro de Vacinação contra a Covid-19, situado no Salão de Festas do Centro Cultural. Trata-se de uma estrutura preparada pela autarquia, em coordenação com as entidades de saúde regionais e locais, que permitirá aos profissionais de saúde dar uma melhor resposta às necessidades deste processo.

A jornalista Susana Brás esteve, esta quinta-feira, no Centro de Vacinação, onde ouviu o presidente da Câmara.

João Miguel Henriques começou por explicar as razões da deslocalização do espaço do Centro de Saúde para o Centro Cultural de Poiares:

Refira-se que a autarquia e os Bombeiros Voluntários disponibilizam transporte gratuito a quem o solicitar, num processo que o autarca espera ver concluído o mais rápido possível, de forma a ser atingida, quanto antes, a imunidade de grupo:

Após a administração da vacina a cerca de 300 pessoas, divididas por quinta e sexta, sábado é a vez dos docentes e não docentes do Agrupamento de Escolas de Poiares:

Entre as pessoas chamadas para a toma da vacina, o sentimento é de expetativa, alguma ansiedade e alívio:

A segunda dose será administrada daqui a cerca de três meses. No entanto, a enfermeira Paula Santos chama a atenção para o aparecimento de eventuais sintomas:

É uma reportagem de Susana Brás que pode ouvir, na íntegra, em mundial.sapo.pt. Até ao momento, já foram vacinadas, em Vila Nova de Poiares, cerca de 1.200 pessoas.