Vários Municípios da região estão a apoiar os alunos, no regresso ao ensino à distância. A ajuda é consubstanciada através da entrega de equipamento informático, como computadores, tablets ou routers para acesso à internet.

A Câmara de Coimbra, por exemplo, vai adquirir 1.150 dispositivos, para fazer face a eventuais necessidades, ao mesmo tempo que disponibiliza, gratuitamente, uma plataforma online de apoio ao ensino à distância, a E@D.Coimbra, a todos os alunos e professores do pré-escolar e do 1º ciclo do ensino público do concelho. 

O Município de Penacova voltou a disponibilizar 85 tablets ao Agrupamento de Escolas e, em Miranda do Corvo, a autarquia entregou ao agrupamento local 45 computadores portáteis e 40 hotspots para ligação à internet.

Ainda no distrito de Coimbra, a Câmara da Lousã disponibilizou 46 computadores portáteis e 39 acessos à rede. Também em Mira, o Município entregou equipamento informático aos alunos mais carenciados.

No distrito de Viseu, a Câmara de Tondela distribuiu cerca de 100 computadores ou tablets, bem como routers de acesso à internet, aos alunos com escalão A e B do subsídio escolar, prioritariamente do 1.º ciclo.