Os trabalhos de furação e execução das microestacas já tiveram início, na obra de requalificação da margem direita do rio Mondego, entre a Ponte de Santa Clara e o Açude-Ponte de Coimbra.

Segundo a autarquia, este é um momento muito relevante para o avanço desta empreitada municipal, que representa um investimento de cerca de 10 milhões de euros.

A obra visa executar novos muros de contenção do rio e requalificar toda a margem das avenidas Cidade de Aeminium e Emídio Navarro, aumentando a segurança, a beleza, os espaços pedonais e verdes e a fruição desta zona ribeirinha.

Ainda de acordo com a nota à imprensa, o objetivo desta requalificação é virar a cidade para o rio Mondego e de o colocar ao usufruto da população, num investimento global que, nos últimos sete anos, já ascende a 30 milhões de euros.

Esta intervenção tem um prazo de execução de 540 dias, tendo a obra comparticipação europeia de 85%, através do POSEUR, no âmbito do quadro comunitário de apoio Portugal 2020, assegurando o Município de Coimbra a contrapartida nacional.