A Câmara Municipal de Cantanhede, Coimbra, aprovou, com cinco votos a favor e dois contra, o Orçamento e as Grandes Opções do Plano para 2021, que serão agora sujeitos à votação da Assembleia Municipal, em dezembro.

O executivo, liderado por Helena Teodósio, votou favoravelmente um programa orçamental que ascende a mais de 30.6 milhões de euros, valor que reflete um aumento de 10,3% relativamente ao proposto para 2020. 

Em nota de imprensa, a autarquia destaca o reforço de 137% na dotação orçamental da rubrica da Saúde e 46,6% na da ação social, para combater a pandemia de Covid-19 e mitigar o seu impacto económico e social.

Citada na nota, a presidente da Câmara, Helena Teodósio, afirma que o orçamento está orientado para explorar, até ao limite, as oportunidades de financiamento que deverão surgir na fase de encerramento do Portugal 2020 e no novo quadro comunitário de apoio, sempre numa lógica de incremento do investimento, de otimização e rentabilização dos recursos próprios, assim como de criação de condições favoráveis ao reforço ao progresso económico e à coesão social.