A Câmara Municipal da Lousã apresentou, esta quinta-feira, através de uma conferência de imprensa online, o Fundo Municipal de Apoio à Atividade Empresarial COVID-19, com uma dotação de 100 mil euros.

O presidente da Câmara, Luís Antunes, diz que o objetivo do Fundo Municipal de Apoio à Atividade Empresarial COVID-19 é apoiar o tecido empresarial do Concelho, incluindo os empresários em nome individual:

Este instrumento foi aprovado por unanimidade, na última reunião do executivo, e conta com contributos da AESL – Associação Empresarial Serra da Lousã.

De acordo com o autarca, este apoio está em vigor desde o início deste mês e estará disponível até 31 de março:

Estes apoios podem ser acumulados com apoios COVID prestados pelo Estado Central e outros organismos, sendo, no entanto, majorados de forma diferente quando comparados com empresas que tenham usufruído de outros apoios.

Luís Antunes revela que a despesa extra do Município da Lousã em tempos de pandemia ascendeu aos 750 mil euros:

Para consultar as normas de funcionamento e/ou efetuar candidatura, basta aceder a https://cm-lousa.pt/fundo-municipal-apoio-atividade-empresarial-covid-19/ e proceder ao preenchimento do formulário de candidatura, remetendo toda a documentação solicitada para fundodeapoio@cm-lousa.pt.

O processo de admissão de candidaturas decorre até 31 de março de 2021.