Capas de discos de Francisco Fanhais, Manuel Freire, Fernando Tordo, Sérgio Godinho, Ary Dos Santos, Adriano Correia de Oliveira, José Afonso, entre outros, que cantaram a liberdade, podem ser vistos a partir de sábado, dia 1 de abril, na Biblioteca Municipal de Coimbra. A exposição, intitulada “Cantar a Liberdade”, é de entrada gratuita e vai estar patente até 28 de junho.

Foram muitos os autores que, usando a metáfora da palavra, deram esperança num futuro melhor, no período da ditadura do Estado Novo. Através da sua voz, clamaram a liberdade do povo português, usando a poesia e o seu canto como “arma de arremesso” no combate político contra a ditadura que se vivia em Portugal.

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra, através da Biblioteca Municipal, pretende com esta exposição homenagear poetas e cantores que contribuíram para que a liberdade fosse conquistada em Portugal. 

A mostra discográfica pode ser visitada, gratuitamente, a partir do próximo sábado, dia 1 de abril, no seguinte horário: segunda a sexta-feira das 10h00 às 19h30 e ao sábado das 11h00 às 13h00 e das 14h00 às 19h00.