Jorge Jesus convocou 24 jogadores para a deslocação do Benfica à Polónia, onde, amanhã, defronta o Lech Poznan, a partir das 17:55, hora de Lisboa, para a primeira jornada do Grupo D da Liga Europa.

A equipa fez a viagem na manhã desta quarta-feira rumo à Polónia, onde de tarde terá lugar um treino de adaptação ao relvado do jogo e a conferência de imprensa de antevisão do mesmo com a presença do treinador Jorge Jesus e de um jogador. O jogo na Polónia tem arbitragem do montenegrino Nikola Dabanovic.

Entretanto, o Benfica vai recorrer da interdição por um jogo do Estádio da Luz, por apoio a claques não legalizadas, imposto pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, disse ontem à Lusa fonte oficial do clube.

De acordo com a mesma fonte, o emblema ‘encarnado’ vai apresentar uma providência cautelar sobre esta sanção, referente à receção ao Gil Vicente, da 22.ª jornada da I Liga, em 24 de fevereiro, e recorrer para o Tribunal Arbitral do Desporto.

O recurso para o TAD tem efeito suspensivo da pena de interdição do recinto lisboeta, assim como da multa associada, de 10.200 euros.