O Benfica garantiu, a noite passada, o apuramento para as meias-finais da Taça da Liga de futebol, depois de vencer o Sporting de Covilhã, por 3-0, em jogo da última jornada do grupo A.

No estádio da Luz e sem o técnico Jorge Jesus no banco, devido a castigo, o Benfica marcou por Seferovic e pelo uruguaio Darwin Núñez, este por duas vezes.

No final, o treinador adjunto dos encarnados, João de Deus, falava de uma vitória justa, frente a um adversário que defendeu com muitos:

Do lado dos covilhanenses, o treinador Leonel Pontes estava satisfeito com os seus jogadores:

Com este resultado, o Benfica termina em primeiro no grupo, com os mesmos quatro pontos do Vit. Guimarães, mas em vantagem na diferença de golos, enquanto o Sp. Covilhã não somou qualquer ponto.

No outro jogo da noite, o FC Porto recebeu e venceu o Rio Ave, por 1-0, com golo de Pepê, em jogo do Grupo D. Sérgio Conceição, castigado, esteve na bancada, pelo que foi o adjunto Vítor Bruno a orientar a equipa.

No final, o técnico lamentava o facto dos dragões terem falhado o objetivo de estarem na final a quatro da Taça da Liga:

Luís Freire, treinador do Rio Ave, estava satisfeito com a postura da sua equipa:

Com este resultado, o Santa Clara garantiu o primeiro lugar do grupo, com quatro pontos, seguido do FC Porto com três e do Rio Ave com um.

A equipa açoriana, que confirmou ontem a saída do treinador Nuno Campos, vai agora defrontar o Sporting, enquanto o Benfica ainda aguarda para conhecer o adversário, que sairá do jogo de hoje, do Grupo C, entre Boavista e Sp. Braga. Aos axadrezados basta um empate para seguir em frente.

No entanto, o treinador Petit, que chegou ao Bessa há 15 dias, quer vencer para motivar a equipa:

Do lado dos arsenalistas, Carlos Carvalhal sabe que apenas a vitória dará o passaporte para Leiria:

Fase de grupos da Taça da Liga termina hoje, faltando saber quem se juntará ao Sporting, Benfica e Santa Clara, na ‘final four’, que se vai disputar em Leiria, de 25 a 29 de janeiro.

Nas meias finais já se sabe que os leões vão defrontar os insulares. O Benfica terá como adversário Boavista ou Sp. Braga. Ora, o  treinador do Braga é o preferido para comandar o Flamengo, adiantou a RTP.

A estação pública de televisão acrescenta que, nesta altura, já terão existido conversas entre os dois clubes e que uma possível negociação entre o Flamengo e Carvalhal só existirá se houver primeiro acordo entre os dois emblemas. Carlos Carvalhal tem contrato até junho de 2022 e uma cláusula de rescisão de 10 milhões de euros.