As candidaturas às eleições para a direção da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro são apresentadas esta terça-feira, à Direção-Geral das Autarquias Locais.

Isabel Damasceno, que já exerce atualmente o cargo de presidente, é candidata, assim como Jorge Brito, atual secretário executivo da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, que concorre a uma das vice-presidências da estrutura.

Ambos os nomes reúnem o consenso dos 19 presidentes das autarquias que integram a CIM-RC, como refere o vice-presidente desta entidade, Carlos Monteiro, presidente da Câmara da Figueira da Foz:

Autarcas das 19 Câmaras que integram a CIM-RC consensuais no apoio à candidatura de Isabel Damasceno e Jorge Brito, respetivamente à presidência e vice-presidência da CCDRC.

Existirá ainda um outro vice presidente, por nomeação do Governo de António Costa, mas que ainda não está escolhido.

As candidaturas são apresentados formalmente à Direção-Geral das Autarquias Locais, esta terça-feira. Esta será a primeira vez que vão decorrer eleições para este cargo, que terá uma duração até 2025. O ato eleitoral está marcado para 17 de outubro.