A Assembleia Municipal de Miranda do Corvo aprovou a 1.ª Revisão Orçamental de 2021 que procede à integração do saldo do exercício de 2020 no Orçamento deste ano. A verba em causa permite aumentar para 16,5 milhões de euros o orçamento para 2021 e já pode ser usado formalmente na gestão do Município.

O valor já tem o seu uso definido nas Grandes Opções do Plano e Orçamento da Câmara Municipal de Miranda do Corvo, ao nível das despesas correntes e em especial ao nível das despesas de capital / investimento, dando cumprimento às opções políticas e de gestão, bem como a compromissos já assumidos e em desenvolvimento.

De referir que o orçamento de 2020 contou com uma percentagem de execução de 86,2% do lado da receita (12,3 milhões de euros) e 75,2% do lado da despesa, dividida da seguinte forma: 81,3% de despesa corrente e 63,6% de despesa de capital, sendo de realçar os investimentos em obras como a Escola de Talentos, o Parque Logístico Municipal, o Estacionamento do Mercado, o Centro de Formação e a requalificação do Parque Escolar, entre várias outras.