A inflação continua a ser uma preocupação manifestada pelos autarcas dos Municípios que integram a Comunidade Intermunicipal de Coimbra e o concelho da Mealhada não é exceção. Em entrevista à MundialFM, o presidente da Câmara, António Jorge Franco, confirmou que estão “preparados [para fazer face a situações de emergência social], mas também acutelados e atentos para que não haja percalços e atuar rapidamente para que não se prolonguem essas dificuldades, especialmente, nas famílias”.

O autarca admitiu que a guerra na Ucrânia veio colocar em evidência problemas estruturais que já existiam, “mas que agora quando algo aumenta, de forma galopante, faz com que as famílias e empresas tenham dificuldades”.

Em termos físicos, há alguns objetivos que se pretendem levar a bom porto, como a valorização do centro da cidade da Mealhada e os centros históricos. A esplanada em frente à Câmara, bem como o embelezamento e melhoramento das acessibilidades internas fazem parte das ambições de António Jorge Franco para que “as pessoas circulem dentro da cidade e dinamizem o comércio local”.

A construção do novo edifício dos Paços do Concelho é “uma obra necessária, que vai juntar serviços e dar uma resposta mais eficaz à população”. A empreitada “está em bom andamento”, mas só estará concluída no final de 2024, “dentro da calendarização”, sublinhou o edil.

Sobre os eventos, António Jorge Franco avançou que o executivo quer que “haja algumas atividades lúdicas e culturais, durante as épocas baixas”, mas serão mantidas as que já existem, como a Feira de Artesanato e Gastronomia, a acontecer no centro da cidade e a animação mais direcionada para o Luso/ Bussaco.

Nesta entrevista, o responsável referiu o orgulho que têm na Mata Nacional do Bussaco, um património nacional, e manifestou a preocupação em criar dinamismo, deixando a garantia de que o trabalho em parceria com Penacova e Mortágua será para continuar.

Recorde a entrevista: