Conheça os principais acontecimentos históricos no dia 19 de Abril:

1783

O Congresso dos EUA declara o fim da Guerra da Independência.

1860

Setúbal passa a cidade.

1897

Realiza-se a primeira maratona de Boston.

1943

II Guerra Mundial. Holocausto. Começa o levantamento do gueto de Varsóvia. As SS de Adolf Hitler aniquilarão mais de 50 mil pessoas em duas semanas.

1958

O processo de candidatura de Humberto Delgado à Presidência da República é entregue no Supremo Tribunal Administrativo.

2001

 A Assembleia da República aprova a criação de 11 freguesias, 40 vilas e sete cidades.

2011

Fidel Castro confirma, num artigo publicado pela imprensa oficial, a renúncia à chefia do Partido Comunista de Cuba, o seu último cargo político, ao pedir a sua exclusão do Comité Central daquele que é o único partido político da Ilha.

Os representantes da ‘troika’, entidade constituída pelo Fundo Monetário Internacional, do Banco Central Europeu e da Comissão Europeia, chegam a Portugal.

2015

Várias centenas de imigrantes clandestinos morrem no Mediterrâneo, quando um barco que transporta cerca de 700 pessoas se vira entre as costas da Líbia e a ilha italiana de Lampedusa. Durante as operações de salvamento são resgatados apenas 28 sobreviventes.

2017

A Organização para a Interdição das Armas Químicas diz que testes comprovam de forma “irrefutável” que gás sarin ou uma substância similar foi usado durante um presumível ataque químico na Síria no início do mês.

2018

O número dois do regime cubano, Miguel Diaz-Canel, é eleito para suceder a Raúl Castro como Presidente, pondo fim a cerca de seis décadas de poder dos irmãos Castro em Cuba.