A Câmara Municipal de Góis assina contratos-promessa de compra e venda para aquisição de habitações.
A autarquia procedeu à elaboração de contratos-promessa de compra e venda de dois imóveis, localizados nas freguesias de Góis e Vila Nova do Ceira, no âmbito da candidatura municipal ao Programa de Apoio à Habitação – 1º Direito.
O 1.º Direito – Programa de Apoio ao Acesso à Habitação visa apoiar a promoção de soluções habitacionais para pessoas que vivem em condições habitacionais indignas e que não dispõem de capacidade financeira para suportar o custo do acesso a uma habitação adequada.
Para o Presidente da Câmara, Rui Sampaio, trata-se de “um passo muito importante que o Município de Góis dá na execução da sua estratégia local de habitação, que permitirá reabilitar habitações para as colocar ao serviço de famílias que necessitam de arrendamento apoiado e de arrendamento acessível”.
O Programa assenta numa dinâmica promocional predominantemente dirigida à reabilitação do edificado e ao arrendamento. Aposta também em abordagens integradas e participativas que promovam a inclusão social e territorial, mediante a cooperação entre políticas e organismos setoriais, entre as administrações central, regional e local e entre os setores público, privado e cooperativo.