A polícia grega confirmou, esta segunda-feira, que Rúben Semedo foi detido por suspeitas de violar uma jovem de 17 anos.
Em comunicado, as autoridades adiantam ainda que outro homem foi acusado pela alegada violação, versão que já tinha sido avançada pela imprensa grega.
A polícia explica ainda que o jogador do Olympiacos está em prisão preventiva e assim irá permanecer até conhecer as medidas de coação, que deverão ser tornadas públicas esta terça-feira.
De acordo com a imprensa grega, a rapariga, juntamente com a mãe, apresentou a queixa inicialmente no Departamento de Polícia de Byron e depois ao Departamento de Proteção de Menores da Direção de Segurança de Ática.
De acordo com as informações avançadas pelos jornais helénicos, a jovem terá dito às autoridades que conheceu Rúben Semedo num bar na zona de Oropos e que o jogador a embebedou e levou-a para sua casa, no bairro de Glyfada, onde terá consumado a alegada violação.
Na sequência destas declarações, a polícia instaurou um processo contra o central português, que foi depois detido junto da sua habitação em Glyfada.