Mulher tenta matar a mãe por recusar vender a casa e fica em preventiva

Uma mulher de 56 anos foi colocada em prisão preventiva por tentativa de homicídio contra a mãe, de 86 anos, em São Domingos de Rana, Cascais, depois de a idosa se recusar a vender a habitação onde ambas residem.

Segundo o Ministério Público, mãe e filha mantêm uma “relação conturbada” desde 2013, altura em que a vítima recusou vender a casa. A situação agravou-se quando a arguida começou a residir na habitação da mãe em 2024.

Em agosto deste ano, durante uma discussão, a mulher apertou o pescoço e a face da mãe, apenas parando quando a idosa gritou. Em outubro, agrediu-a novamente nos joelhos, após retirar um livro que a vítima segurava.

No dia 26 de novembro, após a vítima ativar por engano a teleassistência, agentes da PSP deslocaram-se à residência. Depois da saída da polícia, a arguida colocou uma almofada sobre a cara da mãe, tapando-lhe as vias respiratórias, enquanto a ameaçava de morte. A idosa conseguiu escapar. No dia seguinte, a filha confessou à PSP que tinha intenção de matar a mãe.

Após o interrogatório judicial em 28 de novembro, a arguida ficou sujeita a prisão preventiva e proibida de contactar a vítima por qualquer meio. O inquérito corre termos no Departamento de Investigação e Ação Penal do Núcleo de Cascais.

0