David Beckham nomeado cavaleiro pelo rei Carlos III

O ex-futebolista inglês David Beckham foi nomeado cavaleiro pelo rei Carlos III, esta terça-feira, numa cerimónia realizada em Berkshire, em reconhecimento pelos serviços prestados ao futebol e à sociedade britânica.

Beckham, de 50 anos, já constava na lista de honras divulgada pelo monarca no último Natal e passa agora a usar oficialmente o título de “Sir”. “Não poderia estar mais orgulhoso. As pessoas sabem o quanto sou patriota e o quanto amo o meu país. Sempre disse o quanto a monarquia é importante para a minha família. Tive muita sorte de viajar pelo mundo e de ver como as pessoas respeitam a nossa monarquia”, afirmou o antigo jogador após a cerimónia.

Formado nas camadas jovens do Manchester United, Beckham representou o clube durante 11 anos, conquistando seis títulos da Premier League e uma Liga dos Campeões, antes de se transferir, em 2003, para o Real Madrid. Com o emblema espanhol, venceu o campeonato nacional, deixando uma forte marca em Madrid.

Mais tarde, passou pelos norte-americanos do Los Angeles Galaxy, teve empréstimos ao AC Milan e terminou a carreira no Paris Saint-Germain, em 2013. Fora dos relvados, tornou-se proprietário do Inter Miami, equipa da Major League Soccer que conta atualmente com Lionel Messi e Luis Suárez.

Pela seleção inglesa, Beckham somou 115 internacionalizações, foi capitão durante seis anos e participou em dois Campeonatos do Mundo e duas fases finais do Europeu.

Além da carreira desportiva, o ex-jogador é reconhecido pelo seu envolvimento em causas humanitárias, sendo embaixador da Unicef desde 2005 e colaborador ativo da The King’s Foundation, a principal instituição de caridade do rei Carlos III.

A relação de amizade e respeito entre Beckham e o monarca é antiga, consolidando-se agora com a condecoração que o torna um dos mais prestigiados nomes do desporto britânico.

0