Um homem de 36 anos foi detido pela Polícia de Segurança Pública (PSP), em Lisboa, após furtar 13 pares de calças, no valor total de 233 euros, de uma loja na freguesia de Santa Maria Maior. O incidente ocorreu na quarta-feira, 29 de outubro, por volta das 19h30.
Segundo a PSP, o suspeito ultrapassou as linhas de caixa sem efetuar o pagamento e tentou fugir do local, tendo sido intercetado na via pública por vigilantes do estabelecimento. Durante a imobilização, ameaçou os seguranças com uma tesoura e um canivete, que foram apreendidos pelas autoridades à chegada ao local.
“O indivíduo encetou fuga, mas foi intercetado já na via pública. Durante a imobilização, ameaçou os vigilantes com uma tesoura e um canivete, os quais foram apreendidos aquando da chegada da Polícia”, referiu a PSP em comunicado.
Os 13 pares de calças foram recuperados e encontravam-se “em condições de voltar a ser comercializados”, adiantou a força policial. Além da roupa, foi ainda apreendido um capacete, também furtado momentos antes.
O homem foi detido pelo crime de violência depois de subtração e recolheu às salas de detenção do Comando Metropolitano de Lisboa, antes de ser presente à autoridade judicial competente.