A Fundação ADFP – Assistência, Desenvolvimento e Formação Profissional vai assinalar, a 1 de outubro, o Dia Europeu das Fundações e Doadores com um programa especial que inclui visitas abertas ao público em Miranda do Corvo e na Lousã.

Entre as 10h00 e as 16h00, o Centro Social Comunitário de Miranda do Corvo abre portas para dar a conhecer as várias valências da instituição, muitas delas ainda desconhecidas por grande parte dos residentes. As visitas, com a duração aproximada de uma hora, realizam-se às 10h, 11h, 12h, 14h, 15h e 16h, mediante marcação prévia através do e-mail geral@adfp.pt. O primeiro grupo de visitantes será composto por alunos do 1.º Curso Profissional de Técnico Auxiliar de Saúde da Escola Básica e Secundária José Falcão de Miranda do Corvo.

O dia ficará ainda marcado pela celebração do 14.º aniversário da Residência Cristo Redentor, às 16h00, com bolo e cântico de parabéns.
Já na Lousã, entre as 17h00 e as 19h00, será possível conhecer a Quinta de São José, localizada na Avenida do Brasil, um espaço ainda pouco familiar à população local. A Fundação pretende, através desta abertura, permitir que os interessados descubram o espaço e participar, no futuro, em reflexões sobre soluções sustentáveis para o local, que possam contribuir para a criação de emprego e valorização da vila.

Com esta iniciativa, a Fundação ADFP reforça a aposta na transparência e no contacto direto com a comunidade, incentivando os vizinhos da instituição a conhecer melhor a sua realidade e missão. Paralelamente, a entidade prepara-se para renovar o seu site oficial, tornando-o mais apelativo e interativo, reforçando a comunicação com a população.